A Câmara de Caraguatatuba aprovou nesta terça-feira (9), por unanimidade, o projeto que autoriza a Prefeitura a integrar o consórcio de municípios para aquisição direta de vacinas contra a Covid-19.
Segundo a Prefeitura, a decisão de adquirir vacinas via consórcio se deve a situação de urgência e a demora no repasse de doses. Além de ser um instrumento que possibilitará a retomada segura e gradativa das atividades e da economia.
Agilidade na Câmara
De acordo com o vereador Marcos Kinkas (PSD), a aprovação imediata do projeto foi necessária porque a montagem do consórcio está prevista para o dia 19 de março e, agora, o município está autorizado a adquirir vacinas para complementar as doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde.
O presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar (PSD), destacou que a aquisição de doses pelo município tem como objetivo garantir a cobertura total da população. “Toda a compra será feita seguindo os parâmetros e o cronograma de vacinação dispostos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e a intenção do prefeito é garantir mais doses para que consigamos vacinar toda a população de Caraguatatuba”, enfatizou ele.