Prefeitos cobram do Estado abertura de 100% do Hospital Regional de Caraguá

Com o objetivo de abrir de 100% dos leitos no Hospital Regional de Caraguatatuba, os prefeitos da região se reuniram nesta terça-feira (2) com a equipe gestora. A unidade é alvo de investigação da Promotoria de Justiça por descumprimento do contrato, que previa o dobro da capacidade na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O inquérito civil apura a inexecução de acordo firmado entre o Estado de São Paulo e a organização social (OS) Instituto Sócrates Guanaes. Segundo a promotoria, foi verificado que, na pandemia, o Hospital Regional está oferecendo apenas 20 leitos de UTI (o número inicialmente previsto era de 40) e dez de enfermagem para pacientes com Covid-19.

Ainda segundo os promotores, a situação pode configurar improbidade administrativa e ofensa a direitos fundamentais dos cidadãos, atentando contra a própria dignidade da pessoa humana, com a violação da saúde pública de todos os munícipes do Litoral Norte e agravamento do quadro na alta temporada, quando a população flutuante triplica na região.

Prefeitos

A preocupação dos municípios é o aumento dos casos de Covid-19. O Litoral Norte registra 22.082 testes positivados da doença e 311 mortes. Aguilar Junior, de Caraguatatuba, Antônio Colucci, de Ilhabela e a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, participaram do encontro.

O prefeito Antônio Colucci acredita que se neste momento o hospital estivesse funcionando de forma completa, o Litoral Norte poderia estar hoje fora da classificação vermelha do Plano São Paulo. “Estamos aqui para entender como funciona o hospital e ainda o que precisamos fazer para que ele seja aberto com 100% de seus leitos funcionando. Agora precisamos cobrar o governo do Estado e é isso que iremos fazer”, afirmou Colucci.

De acordo com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, é de suma importância a abertura completa da unidade para que o Litoral Norte fique mais seguro na pandemia. “Desde o início cobro o Estado para a abertura completa do hospital para atendimentos da Covid-19. O hospital está completo e preparado para que isso aconteça, falta apenas a liberação”, explica.

Por fim, Flávia Pascoal, prefeita de Ubatuba, explicou que sua cidade tem uma grande necessidade de ter o Hospital Regional como retaguarda.”Infelizmente, Ubatuba não tem hoje uma boa estrutura para atender corretamente nossa população. Com o hospital em plena funcionalidade, seria de grande ajuda”, comenta.

bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
olalaporno.com shemale destroys her man.

Sobre Redação Nova Imprensa

As principais noticias do litoral Norte de São Paulo | Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

Ver todas as publicações de Redação Nova Imprensa →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *