Menino flagrado pegando livros no lixo ganha bolsa de estudos

O menino Matheus, de apenas 5 anos, que comoveu o Brasil ao ser flagrado recolhendo livros descartados no lixo, em Caraguatatuba, ganhou uma bolsa de estudos do Objetivo. O caso aconteceu em novembro do ano passado e, agora, o estudante deu início às aulas presenciais na unidade de ensino particular.

A bolsa prevê o pagamentos dos estudos do jovem até o fim do ensino médio. Os sete irmãos de Matheus também conseguiram suporte escolar e devem iniciar em breve os estudos no colégio Adventista.

Após a cena do menino viralizar na imprensa e nas redes sociais, diversas pessoas e setores empresariais da sociedade se mobilizaram. Uma vaquinha levantada pela internet já arrecadou cerca de R$ 50 mil, que devem ser destinados à reforma da casa da família, no bairro Caputera.

O grupo que apoia o menino conseguiu ainda a doação de uma geladeira, máquina de lavar, camas, roupas, cestas básicas e atendimento odontológico.

O caso do menino Matheus

Matheus foi flagrado dentro de uma caçamba de lixo por dois policiais militares de folga, que passavam pelo local. Eles se emocionaram com a situação e foram até a casa do menino. Lá entenderam que a situação da família era muito precária e iniciaram a campanha para arrecadação.

De acordo com o cabo Gláucio de Oliveira, ele e o colega, o sargento Andre Souza, ficaram muito sensibilizados com o caso e foram atrás do menino. “Falamos com ele e entendemos que a família vivia em uma situação real de necessidades básicas. Imediatamente já compramos cuecas, bolachas, brinquedos e objetos de higiene pessoal. Mas a campanha foi além. Conseguimos mobilizar pessoas de diversas cidades, parcerias importantes e arrecadar coisas essenciais para dar uma vida melhor ao menino e àquela família. Gostaríamos de agradecer a todos que ajudaram”.

O caso foi noticiado pelo jornal Nova Imprensa e em diversos veículos de comunicação do País. Interessados em contribuir com a ação, podem entrar em contato pelo telefone (12) 98226-4697.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *