Ubatuba inicia 2021 em situação de emergência por conta das chuvas

A cidade de Ubatuba iniciou o ano de 2021 com sérios impactos por conta das chuvas fortes na região. Nesta quinta-feira (7), 125 pessoas estão desalojadas e a nova prefeita, Flávia Pascoal, emitiu um decreto que estabelece situação de emergência nas áreas afetadas.

Existem 42 famílias abrigadas em espaços temporários, como escolas, sendo 63 crianças. Até o momento três famílias retornaram para suas residências.

Ubatuba registrou acumulado de 170 milímetros de água apenas nos dois primeiro dias do ano, mais da metade da média esperada para o mês de janeiro. O temporal alagou ruas e moradores tiveram a casa invadida pela água.

Nos bairros Estufa I e Parque Vivamar um rio transbordou e as casas foram invadidas. A cidade teve diversos pontos de deslizamento de terra. Uma das encostas que desabou atingiu uma residência no bairro Pedreira Alta e o imóvel teve os cômodos tomados pela lama, sofreu um abalo na estrutura e teve que ser interditado. Outra casa no bairro Ipiranquinha teve as paredes derrubadas.

Mais chuvas

Doze bairros foram mais atingidos e a previsão é de mais chuvas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta laranja para a região, com possibilidade de 50 milímetros de precipitação e ventos de 60 Km/h para os próximos sete dias.

Doações

A população afetada pelas chuvas precisa de itens de necessidade básica e arrecada roupas, alimentos e produtos de limpeza. As doações podem ser encaminhadas à Prefeitura de Ubatuba ou entregues na escola Tancredo Neves, escola Prof. José de Souza Simeão ou na sede da Guarda Civil Municipal (GCM).

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil entregou itens de ajuda humanitária: rolos de lona plástica, 300 cobertores, 10 caixas de roupas e 60 colchões. No último domingo (3), o Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba enviou álcool gel, arroz, macarrão, açúcar, leite em pó, papel higiênico , detergente, desinfetante, sabonete, creme dental e cobertores. Comerciantes, empresários, associações, poder legislativo e instituições religiosas e de classe em Ubatuba também estão ajudando constantemente.

Defesa Civil

Integrantes da Defesa Civil da capital estão no município para atuar em conjunto a equipe local na vistoria dos locais afetados pelas chuvas, que foram sinalizados. Os desalojados devem retornar às suas casas após a devida liberação do órgão.

A prefeita Flavia Pascoal agradeceu os esforços da Defesa Civil, equipe e voluntários que estão trabalhando desde o primeiro dia do ano e destacou a importância de buscar soluções efetivas para os alagamentos na cidade.

“Sabemos que não temos canais ou planos de drenagem. Por isso, já estamos nos mobilizando para elaborar um plano e buscar recursos a fim de equiparar esse déficit de drenagem urbana”, afirmou.

bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
olalaporno.com shemale destroys her man.

Sobre Redação Nova Imprensa

As principais noticias do litoral Norte de São Paulo | Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

Ver todas as publicações de Redação Nova Imprensa →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *