Caraguatatuba endurece ações de fiscalização no Réveillon

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a Polícia Militar, anunciou o endurecimento das medidas de fiscalização durante o feriado de Réveillon. O objetivo é conter o avanço da contaminação pelo coronavírus, já que o total de novos casos registrados em dezembro foi seis vezes maior do que em comparação à soma dos três primeiros meses da pandemia no Estado de São Paulo.

O número de mortes é 60% superior ao total de vítimas fatais entre março e maio. No total, já são registrados 1,44 milhão de casos positivos e 46.195 óbitos causados pelo novo vírus.

As autoridades do Centro de Contingência do Coronavírus lembraram que a vacina está próxima, mas o cuidado das pessoas neste momento de festas de fim de ano é essencial para salvar vidas. “Boa parte das pessoas que transmitem o coronavírus é assintomática, por isso festas, encontros sociais e aglomerações devem ser evitados. A ação consciente de todos neste período é parte vital na contenção da propagação do vírus”, defendem os especialistas.

Caraguatatuba

Caraguatatuba registra 4.603 casos confirmados da nova doença e 134 mortes. Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão com 55% de ocupação, sendo 27 pessoas internadas. Na enfermaria, o número de paciente internados com Covid-19 chega a 50.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, as equipes se reuniram nesta semana para alinhar estratégias e metas para os próximos dias. As ações visam inibir as ações ilegais de ambulantes, embarcações irregulares, presença de animais na praia, churrasco na areia e outras medidas de prevenção a Covid-19.

Já para os rolezinhos, realizados aos finais de semanas, a Prefeitura continuará com o apoio da Polícia Militar e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA) com, objetivo de coibir a venda e consumo de bebida alcoólica e drogas para menores, bem como a perturbação de sossego.

Desde o início da pandemia, em março, a fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba já vistoriou 6.588 estabelecimentos comerciais para verificar cumprimento do horário de funcionamento, uso de máscara e venda de bebidas a menores.

No período, foram cerca de 3.700 pessoas abordadas, também pela Polícia Militar, além de atendimento a quase 380 registros, via Canal 156, de perturbação de sossego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *