54 novos leitos da Casa de Saúde Stella Maris vão receber energia solar

Os 54 novos leitos da Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba, terão como principal fonte de abastecimento a energia solar.

Ao todo, 240 placas, que transformam luz do sol em energia, já foram instaladas próximas aos leitos e são ecologicamente corretas.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, pretende entregar as obras de ampliação da Casa de Saúde Stella Maris dentro dos próximos meses.

Considerada uma energia alternativa, renovável e sustentável, a energia solar, como o próprio nome indica, utiliza o sol como fonte de abastecimento, transformando sua luz em eletricidade através da tecnologia chamada fotovoltaica.

Após os raios solares serem captados pelos painéis, ocorre a transformação em corrente elétrica para utilização em residências, comércios e indústrias.

De acordo com o Portal Solar, no fim do mês a energia solar gera uma economia de 50% a 95% nas contas de luz, sem mencionar o impacto positivo para o meio ambiente.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas de Caraguatatuba, as 240 placas fotovoltaicas tem uma potência total de geração de energia de 82,8KwP (quilowatts Pico).

Ampliação de leitos

A Prefeitura de Caraguatatuba aposta que investir em saúde é salvar vidas. Por isso, segundo a administração municipal, cada dinheiro aplicado é para melhorar o atendimento de pacientes, bem como aumentar o número de leitos de Enfermaria e UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Leitos
Placas solares instaladas nos novos leitos construídos no hospital (PMC/Divulgação)

A Casa de Saúde Stella Maris ganhará 54 novos leitos para atendimento de pacientes em casos de maior gravidade.

O novo espaço terá leitos de urgência, emergência e observação, além de espaço médico, enfermarias, espaço de isolamento, sala de preparo, farmácia, posto de enfermagem, cozinha hospitalar, câmaras frias, além de consultórios, recepção, sala de espera, sala de inalação, sala de medicação, área de maca, Samu, banheiros acessíveis, rampas, estacionamentos, paisagismo e guarita nova.

A Prefeitura de Caraguatatuba destaca, ainda, que estão em andamento mais duas outras obras na Casa de Saúde Stella Maris, com recursos estaduais e federais. Trata-se de mais 10 leitos de psiquiatria e um novo Ambulatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *