Tamanduá é resgatado dentro de residência pela Polícia Ambiental

Um tamanduá-mirim foi resgatado pela Polícia Ambiental dentro de uma residência no bairro Massaguaçu, região norte de Caraguatatuba, neste domingo (13). O animal adulto estava acuado no quintal pelo cachorro da casa quando a equipe chegou e conseguiu salvá-lo. Ele foi colocado novamente em seu habitat natural, no interior do Parque Serra do Mar.

Segundo a Ambiental, a espécie é frequentemente ameaçada por ações do homem, como atropelamentos em rodovias e ataques de cães domesticados. O animal também tem número reduzido de crias, já que os de gestação são longos e duram cerca de 130 a 150 dias, o que amplia o risco para a espécie.

Polícia resgata família de gambá

Nesta segunda-feira (14), a PM realizou outro salvamento de animal silvestre em Caraguatatuba. Desta vez, foi uma mamãe gambá com oito filhotes, no bairro Martim de Sá, região central.

Os policiais foram acionados porque a família de gambás estava no quintal de um condomínio com risco de sofrer ataque de outros animais. Eles também foram resgatados e devolvidos ao habitat natural.

A polícia explica que gambás não oferecem risco algum aos seres humanos. A espécie é marsupial e as fêmeas carregam seus filhotes em uma bolsa por 60 dias. Após esse período, eles saem do marsúpio e ficam agarrados às costas da mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *