Operação Conexus investiga fraudes em licitações na Prefeitura de Ilhabela

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da delegacia de Ilhabela, deflagrou a Operação Conexus na Prefeitura da cidade, na manhã desta sexta-feira (14). A ação realizou cumprimento de mandados e diligências relacionados a possíveis crimes de fraude em licitações e associação criminosa relacionados ao órgãos municipais do arquipélago.

Operação Conexus

Após denúncias sobre a existência de cartel de empresas com envolvimento de agentes públicos no direcionamento de certames licitatórios e superfaturamento de obras, a polícia iniciou as investigações, colheu depoimentos com empresários, funcionários públicos e agentes políticos e solicitou à Justiça a busca nos locais envolvidos.

O pedido foi aceito pelo juiz e cumprido nesta data nas secretarias de Saúde e Obras. O Hospital Municipal Mário Covas e o Centro de Referência da Mulher também foram alvos da operação.

Segundo o delegado seccional do Litoral Norte, Dr. Múcio Alvarenga, o objetivo da Operação Conexus é colher evidências sobre o que foi denunciado. “Foram recolhidos computadores, celulares e processo alusivos às obras e compras denunciadas”.

Operação Conexus

Informações sobre as pessoas envolvidas no caso não foram divulgadas pela polícia, pois a investigação segue em segredo de Justiça.

A Prefeitura de Ilhabela informou em nota que reitera o
compromisso com a transparência na condução dos atos, bem como respeito no trato com os recursos públicos. A administração afirmou ainda que está colaborando com todo o processo de investigação sobre as denúncias e, caso seja constatada alguma irregularidade, os agentes públicos envolvidos serão punidos na forma da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *