Caraguatatuba fiscaliza cerca de 530 estabelecimentos na Fase 2 da retomada

Com o objetivo de manter o bom andamento da retomada das atividades comerciais após o início da chamada Fase 2 (laranja) proposta pelo Governo do Estado, A prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza os estabelecimentos  essenciais e nao essenciais.

As equipes das Secretarias de Urbanismo (Posturas), Fazenda ( Comércio), Saúde (Fiscais de Saúde Pública) passaram a última semana orientando os comerciantes e a população sobre a necessidade de seguir os protocolos para que o município avance mais uma fase, a amarela, a partir do dia 15 de junho.

Em uma semana foram visitados e fiscalizados, alguns com o apoio da Polícia Militar, mais de 530 estabelecimentos entre os considerados não essenciais e os essenciais. Para isso, todos receberam cartilhas informativas com os pontos principais para a retomada econômica gradativa e segura na cidade.

A exigência de máscaras para todos que entram nos estabelecimentos, deixar álcool gel logo na entrada do comércio, manter a distância mínima de 1,5 metro entre os clientes, redução para até 20% de ocupação conforme a capacidade de cada local são algumas das orientações básicas.

No caso do comércio não essencial, foi definido o horário das 14h às 18h para a abertura das portas e controle de fluxo de consumidor. A Fiscalização do Comércio notificou nove concessionárias de veículos que estavam abrindo antes do horário determinado.

Fiscalização na segunda fase da retomada econômica (Foto: Divulgação/PMC)
Prefeitura fiscaliza feirante na segunda fase da retomada econômica (Foto: Divulgação/PMC)

Com a retomada das Feiras do Rolo, no Tinga, e do Artesanato, no Centro, as equipes também estiveram nos locais para verificar o andamento e atendimento às normas do Plano São Paulo. Importante destacar que não pode haver aglomeração e os permissionários devem manter o controle do fluxo de pessoas dentro do espaço determinado das feiras, inclusive daquelas de hotifrutigranjeiros.

Os fiscais de Saúde Pública estiveram no Serramar Shopping para verificar o cumprimento das recomendações e também atendimentos feitos pelo Canal 156. Os trabalhos reiniciam nesta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *