Prefeito de Caraguá quer fechamento da Tamoios no super feriado

Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba, informou em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19), que pretende pleitear junto ao Governo do Estado o fechamento da Rodovia dos Tamoios no super feriado marcado de 20 a 24 de maio. Ele está, neste momento, em reunião com o governador do Estado de São Paulo, João Dória, negociando as medidas.

Junior afirmou que os números atuais de vítimas do novo coronavírus (Covid-19) só foi possível graças ao isolamento social. São 105 casos confirmados e cinco mortes para uma população de 120 mil pessoas. “Temos 10 leitos de UTI e 16 de enfermaria ocupados. Isso é fruto de trabalho que não pode ser jogado fora em três ou quatro dias de feriado”.

“A capital está pensando em si e compreendo. Enquanto prefeito de Caraguatatuba, quero garantir a saúde do povo daqui. Com comércio fechado e a indicação para que as pessoas não utilizem as praias, ficaremos sem atrativos”, reforçou.

Em concordância com o prefeito Felipe Augusto, Aguilar Junior diz não achar justo que o morador da cidade faça o isolamento social, privando-se de utilizar a praia, e no final de semana ser ocupada por pessoas de fora, inclusive contaminadas.

“O turista é muito bem-vindo em Caraguá, trabalhamos para isto. Mas não neste momento de isolamento social”, ressaltou.

Retomada econômica

Aguilar Junior  declarou que seu foco são as vidas neste 60 dias de pandemia, deixou claro estar ciente das dificuldades que o comércio local e prestadores de serviço estão passando, tendo suas portas fechadas.

Ele informou que para o segundo semestre os Festivais da Tainha e do Camarão podem acontecer por Drive Thru e delivery,  com a finalidade de diminuir as perdas do período sem gerar aglomeração de pessoas.

O prefeito citou, ainda, que sua tentativa de diminuir gastos através de cortes de salários, até dele, foi rejeitada pela Câmara de vereadores e que agora a Secretaria da Fazenda pensa em novas opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *