Um turista da cidade de Guarulhos, de 32 anos, morreu em um acidente de paraglider em Ubatuba, durante um passeio na tarde do último sábado (7). A vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros bastante ferida em um local de difícil acesso, próximo à costeira da Praia do Léo, a cerca de 50 metros de distância da rodovia Rio-Santos, altura do KM 25, no bairro Ubatumirim.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba, onde foi realizada a necropsia, ele sofreu fraturas no tórax e abdômen e não resistiu aos ferimentos.
Pessoas que estavam nas proximidades acionaram os bombeiros quando observaram que a descida do piloto estava atípica; o chamado aconteceu às 14h20.
O homem foi socorrido pelo Samu, com acompanhamento de dois bombeiros, devido a gravidade dos ferimentos. Durante o percurso até a Santa Casa, o turista entrou em parada cardiorrespiratória, os bombeiros tentaram a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), mas ele entrou em óbito.
O sepultamento do piloto acontece nesta segunda -feira (9), em Guarulhos, onde residia. O caso será apurado pela Delegacia de Polícia de Ubatuba.