Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa e o tribunal do crime em Ubatuba foi preso na tarde dessa quinta-feira (19) em operação conjunta entre Ministério Público de Caraguatatuba e Polícia Militar.
A operação foi chamada de OSIRIS e estava à procura do líder de uma facção criminosa que atua em todo o Litoral Norte. O suspeito possui uma extensa lista de registro criminal e prisões e vai responder por homicídio, segundo a polícia.
Ele é responsável em tomar decisões pela facção em relação ao tribunal do crime, ou seja, quem decide as punições para quem deve dinheiro ou tenta desertar do grupo.
A investigação começou no início do mês quando um carro foi parado em bloqueio policial na Tamoios e um dos ocupantes informou que havia sido sequestrado e mantido em cárcere privado, seguindo para o tribunal do crime, onde seria julgado. https://novaimprensa.com/2020/03/vitima-de-sequestro-e-localizada-dentro-de-veiculo-na-tamoios.html
O suspeito preso na Operação OSÍRIS teria o poder de decisão sobre a vida ou morte do sequestrado.
Foram cumpridos, ainda, mandado de prisão e mandados de busca e apreensão na cidade de Ubatuba.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Central de Ubatuba pela Polícia Militar acompanhada pelo Ministério Público do município.