Exame confirma morte por coronavírus em São Sebastião

Um exame realizado no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, confirmou a primeira morte em decorrencia do novo coronavírus (Covid-19), em São Sebastião. A vítima foi do ex-secretário de Habitação e Planejamento da cidade, Roberto Alves dos Santos, de 60 anos, que morreu no dia 23 de março.

O prefeito Felipe Augusto fez confirmou o resultado positivo para a nova doença na manhã desta segunda-feira (30), em suas redes sociais, e informou que os casos suspeitos estão seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, inclusive nos procedimentos de velório e enterro.

Há ainda pelo menos mais uma morte suspeita na cidade. Um homem de 52 anos morreu na noite deste domingo (29) com sintomas do coronavírus. O paciente, que já estava internado há alguns dias na UPA central, teve insuficiencia respiratória aguda grave e não resistiu. Os exames da vítima aguardam resultado, mas a avaliação clínica indica quadro de Covid-19 segundo o prefeito.

São Sebastião tem outros 15 casos suspeitos, sendo dois pacientes internados com sintomas de contaminção pelo novo vírus. No Litoral Norte há um total de 115 casos em investigação, sendo 49 em Caraguatatuba, com uma morte suspeita, 37 em Ubatuba e 14 e Ilhabela.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *