Em greve, petroleiros vendem botijão de gás a R$ 30 em Caraguatatuba

Movimento da categoria já dura 17 dias em diversas regiões do Brasil

0
3947
Greve dura 17 dias em Caraguá e outras unidades (Foto: Fernanda Veiga)

Os petroleiros do Litoral Norte anunciaram, nesta terça-feira (18), que vão promover a venda de gás de cozinha ao preço de R$ 30, em Caraguatatuba. A ação é uma forma de protesto e faz parte do movimento grevista da categoria, que acontece em várias regiões do Brasil há 17 dias. A venda acontece nesta quinta-feira (20), a partir das 14h, na Praça Cândido Mota.

- Publicidade -

Serão distribuídos 100 tíquetes, que darão direito a compra de 1 botijão por família.Os interessados devem apresentar conta de luz ou água originais no momento da retirada do vale.

Durante a venda, os petroleiros irão distribuir material informativo explicando os motivos da ação, que inclui reivindicação por preço justo para o gás de cozinha e combustíveis. Além disso, os trabalhadores pedem melhores condições de trabalho na UTGCA, manutenção de direitos e o fim da demissão de aproximadamente 1 mil trabalhadores da Fafen Araucária (PR). Com a iniciativa, os trabalhadores esperam ampliar o debate sobre o tema.

Após a venda será realizada uma passeata que sairá às 16h, do mesmo local, e seguirá até o centro da cidade. O ato, que é aberto ao público em geral, terá como lema “Por uma Petrobrás 100% estatal, contra as demissões arbitrárias no Sistema Petrobrás e pela redução do preço do combustível”.

Por outro lado, a Petrobras pede a volta imediata dos grevistas aos postos de trabalho. Em decisão proferida nesta segunda-feira (17), o Tribunal Superior do Trabalho acatou o pedido da empresa e declarou que a greve é ilegal.

A estatal já notificou as entidades sindicais e aguarda posicionamento. Em São Sebastião, o grupo de grevistas que se reuniu hoje no Terminal Almirante Barroso (Tebar) declarou ao jornal Nova Imprensa que não vai parar com os protestos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui