FOTO EM FOCO: Festa de Iemanjá

A Festa de Iemanjá comemorada no dia 2 de fevereiro é popular no Brasil inteiro e reúne milhares de pessoas. Iemanjá é tida como padroeira dos pescadores, rainha do mar e também como a deusa do amor, – a Afrodite brasileira. Pescadores e enamorados a ela sempre recorrem.

Essa festa de grande beleza e vibração contagiante, busca agradar Iemanjá e além de atrair fiéis, atrai uma infinidade de admiradores, devotos de religiões diferentes ou até sem qualquer religião. Pedidos lhe são endereçados pelos participantes que a presenteiam com flores, perfumes, velas, frutas, champanhe.

Em Ilhabela ela aconteceu pela segunda vez contando com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela, no nobre e bem-vindo esforço de apoiar e valorizar a diversidade cultural e religiosa na cidade.

A pequena e intimista praia do Oscar, no sul da ilha, sediou a festa. Uma grande tenda foi construída para auxiliar a abrilhantar o evento que contou com a participação do grupo de maracatu Marabantu, do grupo Grupo Afro Ilu Ayê Ilhabela e do grupo Kalofé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *