Um pitbull vítima de maus tratos foi resgatado em Boiçucanga graças a diversas denúncias anônimas recebidas pela Polícia Civil. Ele estava na Estrada da Praia Brava, no mesmo bairro, Costa Sul de em São Sebastião, e morava um homem conhecido por E. C. que o criava em local de péssimas condições de saúde e higiene.
Os denunciantes alertaram, ainda, que o corredor em que o animal era confinado vivia cheio de fezes.
A Polícia Civil acionou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Sebastião e foi constatado que a denúncia era real.
O pitbull foi encontrado muito magro, sem comida e água, confinado em um local sujo, cheio de fezes e urina.
No momento da diligência policial o proprietário do imóvel e do animal não estava, mas diante dos evidentes maus tratos, comprovados pela veterinária, o animal foi recolhido e encaminhado ao CCZ para tratamento.
De acordo com a polícia, não houve necessidade de arrombar o portão para resgate do cachorro porque não havia tranca.
Segundo informações das funcionárias do CCZ, o animal poderá ser retirado por seu proprietário, futuramente, caso se comprometa a cumprir determinadas regras impostas pela Zoonoses.
Disse ainda que o responsável ainda não foi corretamente qualificado, mas serão realizadas diligências para sua identificação e intimação para comparecer à delegacia, onde será ouvido.
Ele deverá entrar em contato com o CCZ em até 30 dias para a retirada do animal. Caso isso não ocorra, o cachorro será colocado à disposição para adoção.