Lutador sebastianense conquista mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia

O atleta sebastianense de Jiu-Jitsu, Rafael Silveira Teodoro, 18 anos, do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de São Sebastião, garantiu, no último sábado (14), o título de campeão mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono, no World IBJJF Jiu-Jitsu No-Gi Championship, realizado em Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Na competição, realizada anualmente pela Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu, o atleta competiu na categoria adulto e disputou seis lutas até conseguir o título. “Hoje eu conto com o apoio de alguns patrocinadores e, além disso, sou atleta participante do programa de incentivo Bolsa Atleta, essa bolsa é um incentivo a mais, sendo muito importante para as despesas de viagens e inscrições de campeonatos”, contou Rafael.

O lutador é também o atual campeão mundial da IBJJF de 2019 de Kimono, disputado em junho de 2019, além disso, Rafael foi três vezes campeão europeu, cinco vezes campeão brasileiro, duas vezes campeão pan-americano e terceiro colocado no Abu Dhabi Grand Slam.

Atualmente o atleta treina em San Diego, na Califórnia, onde se prepara para três campeonatos de Jiu-Jitsu que acontecem no ano de 2020, o campeonato europeu, o mundial e o Grand Slam.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um benefício que foi criado pela lei municipal 2584/18, e tem o objetivo de beneficiar atletas não profissionais de rendimento que disputem esportes olímpicos, paraolímpicos, pan-americanos, parapan-americanos, esportes náuticos, artes marciais e esportes radicais de caráter individual.

Os integrantes do Bolsa Atleta já estão recebendo seus benefícios. Os contemplados pela lei que têm idade a partir de 16 anos estão ganhando um benefício mensal de R$ 600; já o auxílio destinado aos atletas de 12 a 15 anos é de R$ 300.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *