Moradores do Loteamento Rio Marinas vão receber melhorias após anos de congelamento

Prefeito Aguilar diz que diálogo com MP permitiu integrar bairro no Programa de Regularização Fundiária

0
107

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu com moradores do loteamento Rio Marinas, no Morro do Algodão, e percorreu as ruas do bairro para conferir de perto os 150 postes de iluminação que estão sendo instalados pela concessionária EDP.

- Publicidade -

Aguilar Junior explicou que o loteamento está congelado há 17 anos e que em função do diálogo estabelecido com o Ministério Público, algumas áreas na mesma situação, puderam integrar o Programa de Regularização Fundiária do município.

“O foco, aqui, é a instalação da água e luz dentro das residências, que beneficiará 407 famílias. Posteriormente, buscaremos resolver a questão da iluminação nas vias. Não posso prometer, mas para o próximo ano, dependendo das verbas, faremos um estudo para colocação de guias e sarjetas nas ruas do bairro. Peço a vocês que qualquer sugestão, problema ou reivindicação seja feita por meio do número 156. Dessa forma o munícipe tem o protocolo e pode nos cobrar”, afirmou Aguilar Junior.

O gerente de Divisão da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Pedro Rogério de Almeida Veiga, esteve presente no encontro e garantiu que até dezembro o serviço começa. “São 6 mil metros de tubos para atender todo bairro. Por isso, precisamos de um prazo para compra do material e início das obras”, explicou Veiga.

O engenheiro reforçou, ainda, o importante contrato firmado pela Prefeitura de Caraguatatuba, o Governo do Estado e a Sabesp, no valor de R$ 422 milhões, que prevê investimentos para ampliação da distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos. “Mérito da gestão Aguilar Junior”, destacou.

A presidente da Associação, Fernanda Azevedo, agradeceu ao prefeito, ao diretor da Secretaria de Habitação, Marcos Kinkas, e ao coordenador de serviços de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos, Ademir Paulino Fonseca, pelo empenho.

“Moro no bairro há 26 anos e nunca ninguém olhou por nós. Na administração Aguilar Junior, conseguimos o descongelamento do Rio Marinas, a liberação do meio lote, a limpeza e abertura de valas para escoamento das águas das chuvas para o Rio Juqueriquerê e agora a regularização da luz e da água. Realmente é um marco para os moradores”, declarou.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui