Justiça nega cancelamento do concurso público de São Sebastião

O Tribunal de Justiça julgou improcedente o pedido feito pelo Ministério Público do Estado de São Paulo para cancelamento do concurso público em São Sebastião.

O concurso foi realizado em abril pela  RBO Concursos, contratada pela prefeitura de São Sebastião; houve um total de 41.157 inscritos para 160 cargos em diversas áreas e salários até R$ 8,3 mil.

Na época, o MP propôs a ação de responsabilidade por improbidade administrativa contra o município de São Sebastião, logo após a primeira prova do concurso, solicitando a anulação do contrato administrativo em razão de vícios no “procedimento licitatório, na forma de remuneração e eventual ofensa à Lei de Responsabilidade Fiscal”. Na época, a liminar foi parcialmente concedida, o concurso foi mantido, a segunda fase ocorreu em maio, porém os resultados não poderiam ser divulgados.

Na tarde desta sexta-feira (25), o juiz da 2ª Vara da Comarca de São Sebastião, Guilherme Kirschner, declarou que não há provas que condenassem o concurso e que foram “consideradas as possíveis alternativas e observados os critérios deproporcionalidade e de razoabilidade”.

E segue: “O concurso público foi realizado a contento, com a realização de provas para dezenas de milhares de candidatos, não tendo o Ministério Público trazido sequer início de prova de que o concurso público em si feriu a legislação de regência”.

E que anular o concurso público em si, viria em detrimento da máquina administrativa e dos milhares de candidatos que o prestaram, julgando improcedente o pedido de anulação do concurso público, revogando a liminar concedida anteriormente.

One Reply to “Justiça nega cancelamento do concurso público de São Sebastião”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Agora que o juiz já decidiu, pq a RBO está demorando tanto para divulgar os resultados? Depois de todo este tempo aguardando?
    Isto faz com que nós, simples candidatos desconfiemos ainda mais na lisura do certame e da banca. Nada justifica esta demora. O prefeito disse que seria divulgado no início da semana e a RBO além de não responder emails, dizem que não têm previsão para divulgação do resultado quando questionados por telefone. Será que estão esperando a lista de indicações?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *