Trabalhadores dos Correios voltam ao trabalho, mas mantém estado de greve

Os trabalhadores dos Correios de todo o Brasil decidiram pela suspensão da greve nesta quarta-feira (18), porém, também mantiveram o “estado de greve”, ou seja, estão em alerta e podem parar a qualquer momento, segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

A greve geral nos Correios teve início no dia 11 de setembro e os trabalhadores classificam esta como a maior pralisação da história recente da empresa. A categoria pleiteia “responsabilidade na condução da campanha salarial, com o cumprimento dos prazos e a busca do diálogo para aprovar um acordo coletivo que não admita retrocessos”.

Dirigentes da Fentect estiveram em uma reunião com parlamentares que compõem a Frente Ampla em Defesa dos Correios. Com a suspensão da greve e aguardando julgamento do dissídio, marcado para o início de outubro, o secretário geral da Federação, José Rivaldo da Silva, reafirmou a importância do diálogo  sobre os impactos de uma possível venda da ECT.

Em nota, os Correios informam que a suspensão da paralisação foi a condição para que a empresa aceitasse a proposta do TST de manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019 até a data do julgamento do dissídio coletivo e garantem a normalização dos serviços o quanto antes. Sedex e PAC continuam sendo postados e entregues em todos os municípios.

Litoral Norte

Um funcionário da empresa em Caraguá, que prefere não se identificar, contou que aderiu à greve pra pedir mais segurança. “Fui assaltado e tive arma apontada para mim duas vezes esse ano. O psicológico fica abalado”, desabafa.

Em São Sebastião, outro funcionário que não quer dar dar sua identidade, alega que o mais urgente é ter condições mínimas de trabalho. “Aqui estamos solicitando com urgência contratação de pessoal e manutenção de equipamentos. A situação é crítica, não temos bicicletas ou motocicletas e a situação dos veículos é ruim nos últimos anos”.

One Reply to “Trabalhadores dos Correios voltam ao trabalho, mas mantém estado de greve”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Situação absurda nos Correios de São Sebastião , estão saindo para entregar as encomendas recentes enquanto tem um monte parado desde a semana passada . Um descaso , falta de gerenciamento . A desculpa que o gerente me deu é que as mais atrasadas já geraram indenização , o que é uma grande LOROTA !!! Por isso tem que privatizar URGENTE esse lixo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *