Dois jovens são resgatados após naufrágio em Ilhabela

Dois jovens de 22 anos foram resgatados, na madrugada desta quarta-feira (10), após a embarcação que estavam afundar, na região da Ponta da Pirassununga, em Ilhabela. A dupla foi salva por um grupo de amigos que saiu em outra embarcação maior para procurá-los. Não houve feridos.

O dono da lancha, de 19 pés, é morador da Praia do Bonete e havia saído de lá com um colega para dar a volta na ilha, por volta das 14h, mas às 17h foram surpreendidos com o mau tempo. Eles foram localizados em cima das pedras, após mais de sete horas do naufrágio.

De acordo com o guarda-vidas, Miqueias dos Santos, que também participou da operação, o mar estava muito agitado e perigoso. Ele conta que saiu do Bonete por volta das 23h30 e apesar das graves condições do mar e da escuridão, conseguiram encontrar os jovens em uma região de pedras altas e em relativa segurança.

“Fomos até Castelhanos e voltamos com a lanterna acesa e bem na região onde estavam eu resolvi parar o barco por achar que tinha visto a proa de uma lancha, mas era apenas uma espuma das ondas. Neste momento, bem nesta região, pudemos ouvir os gritos dos meninos. Foi mesmo um milagre de Deus”.

O guarda-vidas contou ainda que ele e os colegas já estavam prontos para pular no mar e realizar o resgate, mas os dois jovens conseguiram nadar até a embarcação. “Esperamos o momento certo da série de ondas e os dois pularam e nadaram até nós. Agora estão todos em segurança”.

A região da Ponta da Pirassununga é muito isolada e conhecida por acidentes, como o naufrágio do transatlântico espanhol Príncipe de Astúrias, que levava cargas e passageiros para Buenos Aires, em 1916. O navio luxuoso transportava oficialmente 578 pessoas quando afundou na região, embora testemunhas afirmem que mais de 800 imigrantes clandestinos viajavam nos porões, fugindo da 1ª Guerra Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *