São Sebastião entra em estado de atenção por conta das chuvas

Famílias estão desalojadas e estão arrecadando doações

0
1983
Avenida alagada no Canto do Mar, Costa Norte (Foto: Nilma Ribeiro/ Divulgação)

A Prefeitura de São Sebastião informa que a chuva nesta quinta-feira (16) mantém a cidade em “Estado de Atenção” – classificação essa quando o volume de chuva ultrapassa os 100 milímetros. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado das chuvas das últimas 96 horas chegou a 178,3 mm.

- Publicidade -

A situação gerou diversas quedas de árvores e alagamentos pela cidade. Muitos tiveram que sair de suas casas. Até o momento, 20 pessoas foram removidas de suas residências e encaminhadas para a Escola Municipal da Topolândia, local de abrigo das vítimas.

Está sendo verificada também a possibilidade de alguns desabrigados irem para casa de familiares. Os bairros mais atingidos foram Itatinga, com 12 remoções, Maresias, com cinco pessoas removidas, e Topolandia, com três pessoas que tiveram que deixar suas casas.

Houve também um deslizamento de terra no bairro de Maresias. O incidente, onde desceu um corpo rochoso, ocorreu na Rua Porto Seguro, sem graves danos, em área monitorada.

A Defesa Civil de São Sebastião permanece com o monitoramento das áreas de risco, e pede para população que em caso ocorrência ligue para os números de atendimento nos telefones 153 e 199.

A Prefeitura Municipal presta assistência às famílias desalojadas e a Defesa Civil pretende vistoriar os imóveis nesta sexta-feira (17), para liberação das casas, e só assim autorizar o retorno das famílias

Doações

O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião está arrecadando doações como toalhas de banho, roupa de cama, e roupas em geral para as vítimas das chuvas. Também estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal, alimentos e produtos de limpeza.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui