Secretária de Educação deixa o cargo novamente em Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, confirmou, nesta segunda-feira (25), a exoneração da secretária de Educação, Yeda Lopes.

A professora já havia deixado o cargo em janeiro e retornado para o comando da pasta no início de fevereiro.

Segundo o governo, ela se desligará por motivo de saúde. Ao todo ela ficou 1 ano e 7 meses como chefe da pasta.

A prefeitura informou ainda que o nome que ocupará o cargo será anunciado em breve.

Enquanto o novo secretário não é nomeado, a professora Ana Paula Santos (adjunta) e o grupo da secretaria darão continuidade aos trabalhos.

A partir de agora, Yefa ficará 90 dias afastada do seu cargo de carreira para consultas e intervenções médicas, retornando após esse período ao quadro de servidores efetivos.

A saída de Yeda foi definida em reunião realizada no gabinete. Yeda explicou que precisa se afastar para fazer tratamento de saúde, que no momento inviabiliza a permanência em um cargo que exige excessivas horas de trabalho e dedicação exclusiva durante todo o dia.

No anúncio da saída da secretária, o prefeito fez questão de elogiar e agradecer o carinho, a dedicação e as conquistas alcançadas pela gestora.

“A Yeda realizou um excelente trabalho, que fez a Educação avançar muito no Plano Municipal de Educação. Estamos cumprindo cada compromisso que assumimos. Foram muitas vitórias, e hoje temos a melhor educação da região, e em breve seremos referência no Estado e no País”, afirmou Tenório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *