Polícia Ambiental resgata cães em situação de maus tratos em Juquehy

A Polícia Militar Ambiental resgatou sete cachorros em situação de maus tratos no bairro de Juquehy, Costa Sul de São Sebastião, na tarde dessa sexta-feira (15). A operação aconteceu após denúncias. Os animais raça pinscher – seis machos e uma fêmea, sendo dois filhotes, foram encontrados trancados no segundo andar de um cômodo, em meio a móveis, colchões velhos, lixo e fezes.

O dono da casa, na Rua Abelardo de Moraes, é conhecido como Beto, de 59 anos, e segundo informações do tenente Anderson Reis Pelegrine, comandante da Polícia Ambiental no Litoral Norte, possui problemas psicológicos e é acumulador. O acusado fugiu do local na hora da ação, mas recebeu multa no valor de R$ 21 mil.

Para entrar no local, os policiais precisaram cortar um cadeado e retirar materiais e lixo espalhados pelo local. Os animais agora estão sob a responsabilidade dos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses de São Sebastião (CCZ), onde foram alimentados e, após total avaliação, castração e devidos cuidados, serão colocados para adoção.

A ação ocorreu em conjunto com CCZ, Polícia Civil, GCM e Prefeitura Municipal de São Sebastião, com a presença do delegado de Polícia Civil Alexandre Bertolini e da veterinária  Alessandra Marinho, que confirmou a situação de maus tratos em razão do confinamento dos cães no cômodo e da situação insalubre em que se encontravam.

No local ainda foi realizada a retirada de entulhos, lixo, e objetos diversos pelos funcionários da prefeitura, sendo necessário o uso de máquinas e caminhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *