FOTO EM FOCO: Unidos do Garrafão

Por Márcio Pannunzio

“Havia um campeonato de futebol no Campo do Galera, no bairro da Água Branca, e o prêmio para a equipe vencedora sempre era um garrafão de vinho, daí nasceu o Bloco do Garrafão e depois a escola.” Assim se apresenta na sua página oficial do Facebook a Unidos do Garrafão. De maneira extremamente concisa. Economizando adjetivos que, sem dúvida, merece e muitos.

Completou nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, trinta e quatro anos de fundação. Música maravilhosa além da conta foi tocada esses anos todos fazendo gente bonita e alegre cantar e sambar com maestria ao ritmo eletrizante da sua bateria. Ouvir e ver a Unidos do Garrafão na avenida é experiência inesquecível. E é sempre prazeroso acompanhar seus ensaios podendo estar mais perto dos seus integrantes sem sermos apartados pelas grades postas na rua na ocasião dos desfiles.

A foto em foco desta semana, seguindo o exemplo da maneira abreviada de como essa escola conta seu nascimento no Facebook, será econômica no falar. Vai destacar o que realmente importa que é viver um pouquinho da vibração encantadora que foi a celebração desse aniversário. As fotos da coluna buscaram captar isso e ficaram desse jeito bastante colorido e frenético. Porque emoção tem cor e movimento.

Nesses nossos tempos agora tão tristes, quando somos impactados por notícia atrás de notícia ruim de doer no fundo d’alma, é bom demais poder ser feliz por um instante, por breve que seja e por ele recuperar um pouco da alegria esquecida. Parabéns, Unidos do Garrafão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *