Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Padaria Artesanal

Para quem tem interesse em ingressar na área de panificação ou aprimorar conhecimentos, o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba iniciou as inscrições para o curso da Padaria Artesanal. As vagas são limitadas e a formação é gratuita.

Os interessados devem procurar a sede do Fundo Social, no Centro, até quarta-feira (16), das 8h30 às 16h30, com documentos pessoais em mãos (RG, Título de Eleitor e comprovante de residência). Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos de idade.

Serão ofertadas quatro turmas para curso em tempo integral, sendo repassado em duas aulas todo o conteúdo da apostila, com 10 receitas de pães artesanais (integral, forma, frios, pretzel, rosca, entre outros). Serão ensinadas cinco receitas por aula.

As primeiras aulas serão nos dias 22 e 29 de janeiro, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Outras três turmas seguem nos meses de fevereiro e março, sempre às terças-feiras.

Também serão ofertadas mais duas turmas, com aulas uma vez por semana, nos períodos da manhã ou tarde. O cronograma do curso será o mesmo, sendo finalizado em 10 semanas, com início no dia 17 de janeiro.

A capacitação é em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Mais informações podem ser obtidas por telefone (12) 3897-5656 ou no local: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *