Treinamento com helicóptero Águia reúne 205 novos guarda-vidas do Litoral Norte

São 40 guarda-vidas temporários em Caraguá, 68 em São Sebastião, 85 em Ubatuba e 12 em Ilhabela para reforçar a segurança no Verão

0
102
Helicóptero Águia realiza resgates em diversos locais (Foto: Divulgação)

Por Fernanda Veiga

- Publicidade -

O treinamento de guarda-vidas temporários de todo o Litoral Norte com o helicóptero Águia aconteceu nesta quarta-feira (21), na praia de Massaguaçu, em Caraguatatuba. Ao todo são 217 novos integrantes para reforçar a segurança nas praias da região. Em Caraguatatuba chegam 40 guarda-vidas temporários, 68 em São Sebastião, 85 em Ubatuba e 12 em Ilhabela.

A nova equipe vai atuar tanto na Operação Praia Segura, do Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar), que começa no dia 1° e vai até 31 de março, e na Operação Verão, da Policia Militar, que começa em 15 de dezembro e vai até final de janeiro.

O treinamento visa padronizar o atendimento de ocorrências em parceria com o helicóptero Águia, que ficará sediado em Ubatuba (e por esse motivo o maior número de treinandos é da cidade), conforme informação do Capitão João Batista Rapaci, comandante do GBMar.

Foi disponibilizado pela Polícia Militar um helicóptero Águia para sobrevoar diariamente a região do Litoral Norte para ocorrências de afogamento, naufrágio, embarcação  à deriva, queda de costeiras ou cachoeiras, acidente de trânsito com vítimas graves entre outras, segundo informou Capitão Rapaci.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui