Festa de São Francisco tem procissão e benção para os pets em Ubatuba


Começa nesta segunda-feira (1°) a Festa de São Francisco, realizada pela Paróquia Exaltação da Santa Cruz, em Ubatuba. O evento acontece na Capela São Francisco e vai até o dia 4, com a celebração especial em homenagem ao santo. A programação conta ainda com barracas de comidas e bebidas, shows musicais e shows de prêmios, entre os dias 12 e 14 de outubro, também na capela.

O tríduo será realizado em conjunto com a comunidade São Benedito, da Estufa I, que também celebrará seu padroeiro. Por isso, no dia 2, segundo dia dos festejos religiosos, a celebração acontecerá na Capela São Benedito. No dia 3, a celebração de Trânsito de São Francisco (sofrimento e morte do santo) acontecerá na capela São Francisco, com apresentação teatral e, no dia 4, também na capela que leva o nome do santo, acontecerá a grande solenidade em homenagem a ele. Todas as celebrações começam às 19h30.

No dia 13 haverá o show de prêmios especial, com diversos prêmios, inclusive o principal, no valor de R$ 2 mil. A novidade deste ano será a 1ª ProciCão, que também acontecerá no dia 13, com saída às 15h, da Igreja Matriz em sentido à capela São Francisco. Todos poderão levar seus
bichinhos para, que após a caminhada, recebam uma benção especial. Além da interação da comunidade com os animais e da benção aos pets, a prociCão também tem o cunho social, uma vez que durante o evento os participantes poderão doar ração. Todas as doações serão revertidas às ONGs de proteção aos animais da cidade.

“Para São Francisco, todos os elementos da natureza se dialogam e, portanto, são nossos irmãos. Assim também são nossos animais. Promover a prociCão é uma forma de celebrar a vida de nossos companheiros e também de exercitar o sentido da doação, da caridade, tão incentivada por Francisco”, afirma o pároco frei Wilmar Villalba.

Serviço

Capela São Francisco – Avenida Professor Thomaz Galhardo – 1247
Capela São Benedito – Travessa José Benedito dos Santos, 86 – Estufa 1
Show de prêmio especial – a venda na secretaria da Paróquia – Rua Dona Maria Alves, 125 – Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *