2º Festival da Cerveja Artesanal tem concurso de receitas em Ilhabela

A 2ª edição do Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela acontece entre os dias 1° e 4 de novembro, em meio o feriado de Finados, na Vila. O destaque da programação é o “concurso de melhor cerveja”, com receitas que serão avaliadas por um júri de especialistas, que vão degustar e escolher a melhor produção local.

A programação conta ainda com a “conversa de boteco” com convidados para falar sobre as novidades e tendências do mercado, além de uma agenda especial de shows e da “maratoma”, uma prova de corrida e caminhada que mistura esporte e cerveja.

O Festival oferecerá o serviço de Volta Segura aos hóspedes dos hotéis e pousadas parceiros do evento, para garantir o conforto e a segurança dos visitantes, disponibilizando veículos para buscar e levar os cervejeiros. Para as crianças, haverá o Espaço Kids, permitindo que os pais e familiares possam relaxar e aproveitar enquanto seus filhos brincam e se divertem.

Sustentabilidade

Os organizadores do evento adotarão medidas e cuidados como o uso reduzido de descartáveis, lixeiras adequadas para o descarte de orgânicos e recicláveis, além de uma parceria com o Centro de Triagem de Ilhabela para a reciclagem de tudo o que for descartado no evento, gerando renda e preservando o meio ambiente. Também haverá uma lojinha, com camisetas e outros produtos personalizados, que terá a renda revertida a uma entidade de Ilhabela.

O evento é promovido pela Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *