Mau tempo paralisa balsa e causa adiamento de eventos na região

Serviço ficou suspenso por mais de sete horas e cerca de 100 pessoas tiveram que ser abrigadas pela Prefeitura de Ilhabela

Tempo de espera é de 90 minutos nos dois sentidos (Foto: Dersa/ Reprodução)


O mau tempo registrado desde a tarde de segunda-feira (3) no Litoral Norte provocou a paralisação de serviços e adiamento de eventos na região. A travessia de balsas entre Ilhabela e São Sebastião ficou suspensa por mais de sete horas nesta terça-feira (4) devido às rajadas de ventos de 30 a 34 nós (mais de 60Km/h), segundo informações da Defesa Civil de Ilhabela.

No arquipélago cerca de 100 pessoas foram abrigadas no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII) da Barra Velha para aguardar a volta dos serviços, que aconteceu após as 21h. No momento, duas embarcações realizam as travessias e o tempo de espera é de 90 minutos nos dois sentidos. Toda vez que a velocidade dos ventos ultrapassa 25 nós (46km/h) o serviço é paralisado por questões de segurança.

Em São Sebastião também houve transtornos. O desfile cívico programado para esta quarta-feira (5) para comemorara a Independência do Brasil, em Boiçucanga, na Costa Sul da cidade, foi cancelado em virtude da previsão de tempo instável, ventos e frio. A programação letiva continua a mesma em toda a cidade. Para os estudantes da Costa Sul, que participariam do desfile, o retorno das atividades nas unidades de ensino serão retomadas na quinta-feira (6).

A previsão do tempo é que a chuva continue nesta quarta-feira (5) em toda a região, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *