Caraguatatuba zera fila de espera por aparelhos auditivos

Já foram tirado moldes em todos os pacientes para a confecção dos aparelhos

158 pacientes serão beneficiados (Foto: PMC)


A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria Municipal da Saúde, vai zerar a fila de pacientes que aguardam por aparelhos auditivos.  

A demanda é originária de 2016 e a entrega dos equipamentos será realizada para 158 pacientes com deficiência auditiva. O investimento é de R$ 117,5 mil e são recursos municipais.

Por conta do teste em cada um dos beneficiados e as devidas orientações, a entrega será feita em três dias: 25, 26 e 27 de julho (quarta, quinta e sexta-feira da próxima semana). São sete grupos que estarão com acompanhantes.

Segundo a fonoaudióloga Janaína Gonzaga Marques, responsável pelo Setor de Reabilitação da Secretaria da Saúde, a empresa vencedora da licitação já esteve na cidade e tirou o molde em todos os pacientes para a confecção dos aparelhos.

“Temos pacientes que variam de 30 a 85 anos, mas a maioria são idosos. Eles esperam pelos aparelhos há muito tempo”, disse.

Vale lembrar que todos os pacientes passaram anteriormente pelo especialista em otorrinolaringologia, fizeram avaliação auditiva e receberam laudo que atesta a necessidade dos aparelhos auditivos.

Segundo o secretário de Saúde, Amauri Toledo, o uso do equipamento vai melhorar a qualidade de vida dos pacientes com deficiência auditiva.

“Parabéns aos beneficiados e reforço que a família precisa estar disponível em todo o processo de adaptação”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *