Vereador de São Sebastião propõe escola pública para filhos de políticos

Um projeto polêmico promete movimentar a Câmara de São Sebastião nos próximos dias. Está previsto para a sessão desta terça-feira (6/3), a partir da 18h, a votação do parecer da Comissão de Justiça sobre o projeto do vereador Professor Gleivison Gaspar (MDB) que ‘obriga’ políticos a matricularem seus filhos em escola pública.

A Comissão de Justiça, formada pelos vereadores José Reis de Jesus Silva (PSB), Onofre Santos Neto (DEM) e Pedro Renato da Silva (PSDB), se reúne horas antes da sessão para emitir o parecer sobre o projeto.

Como professor da rede municipal há 22 anos, Gaspar disse que a ideia surgiu vendo o disparate que há na educação municipal. “Vi em escola particular bolas novinhas para a garotada ter aula de vôlei. Quando chego na escola municipal meia dúzia de alunos tenta jogar com uma bola de plástico. É muito desigual”.

O parlamentar justifica que “essa exigência traz consigo a reflexão: a educação pública seria a mesma se os filhos de quem a comanda estivessem nela?”.

Ele acrescenta, ainda, que já fica feliz se discutir sobre a realidade da rede municipal como falta de material e uniforme escolar, material esportivo, quadras interditadas, casos de violência e vandalismo, Ideb abaixo da expectativa, excesso de aulas vagas.

“Entendo que mesmo havendo o engavetamento do projeto, vale a pena, pois colocamos a Educação no centro das discussões” e frisa: “já notou que escola ‘pública a elite não quer, mas a universidade pública, sim?”.

Embutidos

Também tramita na Câmara de São Sebastião projeto de lei que proíbe ‘alimentos embutidos’ na merenda escolar. Conforme o projeto, de autoria do presidente da Casa, Reinaldo Moreira, o Reinaldinho (PSDB), são considerados ‘embutidos’ os alimentos produzidos pelo enchimento de tripas animais ou artificiais, com recheio à base de carne, vísceras, gordura, sangue e especiarias. É o caso das salsichas, linguiças, salames, mortadelas e chouriços.

A propositura prevê, ainda, campanha de conscientização nas escolas e creches. O objetivo é advertir sobre os males para a saúde no consumo de ‘embutidos’. “Eles têm alta concentração de conservantes e gorduras que devemos ter cuidado, principalmente as crianças”, justifica Reinaldinho.

De acordo com a proposta, devem ser priorizados alimentos in natura, orgânicos e com baixo teor de sódio na merenda.

O projeto aguarda parecer das comissões para ser votado em plenário.

bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
olalaporno.com shemale destroys her man.

Sobre Nova Imprensa

As principais noticias do litoral Norte de São Paulo | Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

Ver todas as publicações de Nova Imprensa →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *