Cobra de quase 3 metros é encontrada dentro de telhado de casa em Ilhabela

Uma cobra da espécie caninana de 2,7 metros entrou no forro do telhado de uma casa, no bairro do Taubaté, região sul de Ilhabela, e teve que ser retirada pelos Bombeiros. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (8).
Segundo o casal que mora no local com um bebê de apenas dois meses e um cachorro, a serpente teria entrado pelas telhas para comer os ovos de passarinhos que haviam feito um ninho ali há poucos dias. Os moradores ouviram o barulho do animal rastejando e quando o marinheiro Rodrigo dos Santos, 24 anos, foi verificar, se deparou com a cobra.
Devido o tamanho do animal, os moradores pediram ajuda da equipe do Corpo de Bombeiros. Três homens foram até o local e retiraram a serpente com equipamentos específicos de resgate. O bicho foi devolvido para a Mata Atlântica, em um local sem vizinhança.
“Já sabíamos que era alguma coisa grande pelo barulho. Ela rastejou o teto todo e dava pra ouvir as telhas levantando. Mas não esperava uma cobra fazendo isso”, contou Rodrigo.
A canina não é venenosa, mas é conhecida por ser arisca e sua mordida é perigosa. Segundo veterinários, a quantidade de bactérias presentes nos dentes da espécie pode levar à necrose da região ferida. Inclusive, a picada pode levar a morte de animais domésticos, como cães e gatos.
De acordo com o Sargento Orlando, que atendeu a ocorrência, a picada de um animal dessas proporções poderia ter causado ferimentos graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *