FOTO EM FOCO: Ensaio para a liberdade

A pequena sala frontal, à direita da entrada, no prédio da Secretaria da Cultura de Ilhabela, na vila, abrigou uma belíssima exposição que a Foto em Foco teve o prazer de registrar.

Ela começou bem já no próprio título: “ensaio para a liberdade”. Poético e sintetizando, o que é mais caro a toda boa arte – poder ser livre, sem amarras, sem âncoras. O espaço modesto brilhou com a obra de Jô, artista plástica da Ilha. Empregando vidro, um material complexo e ao mesmo tempo muito frágil, deu forma a um universo intrincado de figuras encantadas, de um colorido intenso. Figuras de sonho, algumas muito humanas como as da série das famílias. Outras, flutuavam no ar, translúcidas, se deixando penetrar pela paisagem da janela. Duas telas tendo como temas plantas partilhavam as paredes com os demais objetos artísticos e nos atestavam o talento da artista como pintora.

E como o que é bom dura pouco, muito pouco durou a “ensaio para a liberdade”; apenas uma semana.
Por Márcio Pannunzio

*Os direitos autorais das fotos da coluna Foto em Foco pertencem a Márcio Pannunzio. Desrespeitar o direito do autor é crime. Havendo interesse em usar qualquer fotografia da coluna para fins jornalísticos, institucionais, didáticos ou publicitários, entre em contato para negociar o devido licenciamento de uso de imagem: marciopann@gmail.com

  Conheça mais trabalhos de Márcio Pannunzio pelos sites: www.marciopan.art.brwww.marciopan.comwww.ilhabelaemfoco.com e www.retratararte.com. E aqui no Foto em Foco, toda semana uma diferente série fotográfica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *