Cinema com energia solar terá filmes dentro de van em Caraguá

O filme “Colegas” será exibido a partir das placas solares instaladas no veículo

O filme será exibido no Tinga, nesta quinta-feira (29) (Foto: Divulgação)



A cidade de Caraguatatuba terá, nesta quinta-feira (29), a visita do Cinesolar. O projeto traz um cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar, utilizando apenas energia renovável, dentro de uma van ecológica. O filme “Colegas”, dirigido por Marcelo Galvão será exibido no Tinga, às 19h30. 


A ação também conta com uma série de curtas, com temáticas sustentáveis, voltadas para as crianças, às 18h30 e oficinas de cinema, a partir das 9h. 


As exibições acontecem dentro de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 200 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação.


O  projeto conta com o apoio do Solar World Cinema e da fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social.


Colegas


A comédia aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down. apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido para se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo a Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.


Programação


Escola Estadual Dr. Eduardo Correa da Costa – Rua Elvira Perpétua Santana, SN – bairro Tinga


9h às 12h – Oficina de Cinema (Oficinema Solar)
18h30 – Curtas-Metragens
19h30 – Longa-Metragem “Colegas” (classificação: 10 anos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *