Caraguá aprova criação de parque ecológico na região sul

A sessão da Câmara Municipal tratou, ainda, dos vendedores de bananas da Tamoios e dos assentos preferenciais nos ônibus

A cidade de Caraguá deve ganhar área de proteção ambiental (Foto: Divulgação)



Os vereadores de Caraguatatuba aprovaram, nesta terça-feira (13), a proposta que prevê a criação de uma área especialmente destinada a um parque ecológico, na região sul do município. A área deve ser oferecida pela prefeitura com o objetivo de preservar os cursos d´água existentes nas proximidades, recuperar a mata ciliar e fomentar a arborização local.


De acordo com a autora da proposta, vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos, o parque ecológico poderá também ser destinado para fins culturais, educativos, recreativos e esportivos, constituindo-se em um bem público do município para uso comum da população.


Na mesma sessão, os parlamentares também aprovaram o projeto de lei, de Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que dispõe sobre a obrigatoriedade da prioridade de todos os assentos nos veículos de transporte coletivo. Ele explica que a proposta tem caráter educativo e vem de encontro com igualdade e acessibilidade. Pelo documento, ficam destinados ao uso preferencial: idosos; gestantes; lactantes; obesos; pessoas com deficiência; com limitação temporária de locomoção ou acompanhadas por criança de colo.


A sessão teve ainda a aprovação de dois requerimentos, ambos do vereador Júlio Cézar Alves. O primeiro pede que a prefeitura interceda junto ao Governo do Estado e ao DER, visando a relocação dos vendedores de bananas que trabalham as margens da rodovia dos Tamoios. Já o segundo requer ao Executivo informações sobre as alterações nos sentidos das ruas na região central do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *