Mais de 800 atletas chegam à Ubatuba para Circuito Extreme de corrida

Evento acontece neste domingo (15) e vai arrecadar doações para crianças carentes da comunidade

Circuito Extreme traz coridas em meio à natureza em Ubatuba (Foto: Divulgação)



A cidade de Ubatuba recebe pelo quarto ano consecutivo, o Circuito Extreme –  um evento de Trail Run, no próximo domingo (15), e a expectativa é reunir mais de 800 atletas. O evento também vai arrecadar objetos para ajudar crianças carentes. No ato da retirada dos kit de prova, os competidores deverão fazer a doação de material escolar ou brinquedo, que serão entregues à comunidade


A primeira etapa terá percursos de 8 km (categoria solo) ou 21 kms (categorias solo e revezamento). Para os competidores da prova de 8km , a largada está prevista para às 9h, na Praia Ubatumirim. Já para as provas de 21km, a largada é um pouco mais cedo e está marcada para às 8h, na praia do Prumirim. A chegada de ambas as provas será na Praia da Almada.


“Essa prova é uma prova que chama muito o público. É o mesmo peso das 28 Praias. A diferença é que nas 28 praias são 42 km e o Extreme são duas categorias: 8 km e 21 km. A galera que faz o 28 Praias faz o Extreme também. Até a manhã de sexta-feira passada, tinha em média umas 800 pessoas. Muita gente ainda estava vindo aqui na Setur para saber, ainda mais que moradores de Ubatuba têm desconto na inscrição”, explica Amábile Cecília Cursino Pereira,  diretora operacional de Eventos e Receptivo da Secretaria de Turismo de Ubatuba.


Para Carlos Eduardo Ribeiro da Fonseca (Caco), diretor geral da prova, este evento tem um gosto a mais, um carinho mais que especial, por reativar a Trilha Puruba Justas- antiga trilha do Telégrafo, utilizada antes da Rio Santos. “O nosso objetivo é trazer o público amante do esporte de aventura por conta das belas praias e trilhas que Ubatuba oferece”, diz ele.


Instruções


O check-in e a retirada dos kits de prova deverão ser realizados no sábado (14), das 13h às 19h, local a definir, ou no domingo, das 5h30h às 7h, na praia da Almada.


Trail Run


Trata-se de uma modalidade de corrida realizada em terrenos irregulares e que tem como principal característica ocorrer em meio à natureza. As competições acontecem em áreas rurais ou litorâneas, próximas ou não de grandes centros urbanos, onde geralmente não há tráfego de veículos motorizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *