Concerto musical tem orquestra e piano neste sábado em Caraguá

A entrada para o evento pode ser trocada por um pacote de arroz 

Concerto musical será no teatro Mario Covas (Foto: Divulgação)



A pianista Maria Luiza França e a Orquestra Sinfônica de Caraguatatuba, regida pelo maestro Bartolomeu Vaz Mendes, realizam um concerto neste sábado (2), às 21h, no teatro Mario Covas. O repertório conta com obras para piano e orquestra de compositores renomados, como Tchaikovsky, Frederic Chopin, Piazzolla, Mozart, Villa Lobos, Johann Strauss, Ari Barroso e Ernesto Nazareth, entre outros.


A entrada do projeto é solidária e os ingrssos podem ser trocados por um pacote de arroz, na bilheteria do teatro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, e no dia da apresentação a partir das 14h. O teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá, e a apresentação tem duração de 1 hora.


O encontro integra a programação especial de aniversário de Caraguá, que completará 159 anos de emancipação político-administrativa no dia 20 de abril, e registra a estreia do novo piano de cauda “Fritz Dobbert”, que oferecerá mais versatilidade às apresentações artísticas, atendendo solistas da música popular e erudita. O encontro é promovido pela A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).


Maria Luiza França é pianista e professora de piano, radicada em Caraguatatuba desde 2003. Especializou-se em interpretação pianística com as professoras Georgette Pereira e Vera Del Nero Gomes, na escola Magdalena Tagliaferro. De 2005 a 2007 atuou como professora de música nas Oficinas Culturais da Fundacc e desde 2008 desenvolve em Caraguá, seu projeto de piano erudito “MusicAmar”.


A Orquestra Sinfônica de Caraguatatuba teve início em 2010 nas Oficinas Culturais de Música e é um projeto da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba que reúne músicos profissionais e estudantes com o objetivo de fomentar a música orquestral na cidade, tornando-se referência no litoral norte paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *