Aniversário de Ubatuba traz desde feira gastronômica a corridas de canoa

Cidade celebra 378 anos em outubro com diferentes programações
Corrida de canoas é uma das atrações de outubro (Foto: Divulgação)



A cidade de Ubatuba completa 378 anos no próximo dia 28 de outubro e terá diversas programações para comemorar a data. O município terá feiras gastronômicas, competições esportivas e muita música.


A Festa da Nossa Senhora Aparecida é promovida pela comunidade do Quilombo da Caçandoca e é uma das mais tradicionais da região. A festa celebra o sincretismo religioso e traz atrações gastronômicas, musicais e artesanato. Tudo isso no cenário paradisíaco da praia da Caçandoca, situada na região sul de Ubatuba, com o acesso no km 77 da Rodovia Rio-Santos.


Outro evento tradicional é a 27ª Feira das Nações, que reúne pratos de diversos países, como Japão, Espanha, Itália e Alemanha e acontece na Praça de Eventos. Nos esportes, a 2ª Caminhada Outubro Rosa Ubatuba é um dos destaque. A prova é uma iniciativa da Ong Sapo-Uba, que realiza ações de prevenção e combate ao câncer de mama. Com inscrição gratuita e 300 vagas, o participante recebe uma camisa do evento e contribui doando um pacote de fralda geriátrica. As inscrições podem ser feitas pelo link www.sympla.com.br/caminhada-outubro-rosa-ubatuba-2015__42341

A 5ª Corrida de Canoas Amigo Pescador também promete agitar a cidade. A competição celebra o aniversário do Projeto Tamar e a parceria com os pescadores, grandes colaboradores na conservação das tartarugas marinhas. A corrida com remos acontece nas águas da praia do Cruzeiro, centro de Ubatuba. Outro evento é o XI Festival das Aves de Ubatuba, que começou no mês de setembro e segue até o dia 10 de outubro. A programação inclui atividades de observação de aves com saídas de campo, oficinas, palestras e cursos.


A programação musical organizada pela Prefeitura de Ubatuba pelo aniversário do município deve ser divulgada em breve e um dos destaques será o casamento coletivo. Já são 110 casais inscritos para o primeiro matrimônio comunitário da cidade.

Confira as datas:


1° a 10 – XI Festival das Aves de Ubatuba
10 a 12 – Festa da Nossa Senhora Aparecida
24 a 31 – 27ª Feira das Nações
25 – 2ª Caminhada Outubro Rosa Ubatuba
28 – 5ª Corrida de Canoas Amigo Pescador
28 – Aniversário de Ubatuba – 378 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *