Ex-prefeito é condenado por gastar dinheiro público com bebidas e cigarros

Juan Garcia se declara inocente e afirma candidatura para eleições 2016

Ex-prefeito, Juan Garcia, é condenado pelo TJ (Foto: Divulgação)



O ex-prefeito de São Sebastião, Juan Manoel Pons Garcia (PMDB), foi condenado por utilizar dinheiro público na compra de bebidas alcoólicas e cigarros em horários noturnos e refeições aos finais de semana e feriados. A decisão do Tribunal de Justiça do Estado prevê o ressarcimento de mais de R$ 40 mil aos cofres públicos por parte de Juan e multa baseada no salário da época, além da suspensão dos direitos políticos por três anos. 


Em nota, o ex-prefeito, que é atual presidente do PMDB em São Sebastião, negou o uso indevido da verba pública e ressaltou que ainda não está nada decidido. Sobre sua candidatura à prefeitura, ele diz que deve ser mantida. “Não haverá um recuo sequer em nossa postura com relação à disputa das eleições de 2016. Se quiserem vencer, terá que ser no voto, não no tapetão”, disse ele.


O processo de improbidade administrativa se refere ao ano de 2008 e cabe recurso da decisão por parte da defesa. Porém, segundo o TJ, a ação tem provas do delito documentadas por meio de notas fiscais da época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *