São Sebastião e Ilhabela sofrem com ventos de até 90 Km/h

Paralisação da balsa e quedas de árvores e estruturas causam transtornos na região
São Sebastião sofre avarias com vento desta quinta-feira (Foto: Divulgação)


Os fortes ventos da manhã desta quinta-feira (27) – com rajadas de até 90km/h (48,5 nós) causou transtornos em diversos locais do Litoral Norte. A travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela ficou totalmente paralisada durante a parte da manhã. O serviço voltou a funcionar por volta das 13h. Além disso, o vendaval provocou queda de árvores e de estruturas em toda a região. A previsão do tempo é de melhora para sexta-feira (28).
Em Ilhabela, o flutuante do píer da Vila foi arrancado pela ventania. A estrutura de concreto encalhou embaixo do próprio píer, próximo à praia. A Defesa Civil do município interditou o local. De acordo com o secretário de Obras e Planejamento da ilha, Guilherme Galvão, o local deverá permanecer interditado até que todos os reparos sejam feitos. Ainda no centro histórico, flutuantes do Yacht Club de Ilhabela também tiveram avarias e parte da estrutura do Festival do Camarão foi danificada.  
Na cidade de São Sebastião, um muro caiu e atingiu uma mulher que passava no local, no

Flutuante é arrancado na Vila, em Ilhabela (Foto: Divulgação)

bairro do Jaraguá. Também na região central, uma árvore, já condenada por cupins, despencou sobre o píer do São Francisco. Na Costa Sul, houve diversos trechos com interdição nas pistas por conta de quedas de árvores. Os ventos causaram, ainda, avarias nas telhas do Ginásio de Esportes de Juquehy e, em Boracéia, soltaram as telhas da escola municipal. Em Boiçucanga, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica e a Defesa Civil fechou o local por segurança. O bairro de Maresias também sofreu com a queda de um bambuzal sobre o rio, chegando a interromper o fluxo da água. Casas também foram atingidas na região.

Previsão 
De acordo com o Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/ Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o tempo começará a melhorar na região a partir desta sexta-feira (28), mas ainda há 75 % de previsão de chuvas. Estima-se que o tempo será parcialmente nublado, com sol entre poucas nuvens. No sábado (29) e no domingo (30), a previsão aponta predomínio de sol na maior parte do período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *