Livro de caiçara falecido é lançado em Ilhabela nesta segunda-feira (20)

Lançamento de “O Evangelho em Versos” é destaque em Ilhabela na próxima segunda-feira


Delcides Mendes faleceu em 2014
(Foto: Divulgação)



O último dia da 3ª edição da Feira Literária de Aventura deIlhabela (Flai) contará com o lançamento do livro “O Evangelho em Versos”, do ilhabelense Delcides Mendes Cardial. Na próxima segunda-feira (20), às 19h, o público do evento poderá conferir a obra do escritor no Estaleiro Bar, que fica na Vila, Centro histórico do arquipélago. 


Escrita em 1999 pelo poeta caiçara, a obra poética é composta de 250 sonetos clássicos parnasiano-simbolistas, natureza de versos que o autor achou mais adequada pelos recursos literários que possui, já que o Evangelho é, em si, verdadeira poesia de versos livres contemporâneos.

Delcides Cardial reportou o Evangelho em natureza versificada, destinada principalmente aos que amam a Palavra, sem, contudo refleti-la, a fim de pô-la em prática em sua vivência, bem como àqueles que desconhecem o veio mais rico da Salvação. Isso lhe foi despertado no exato momento em que, a pedido de um amigo, elaborava um soneto sobre um trecho do Evangelho. Assim nasceu o fruto do trabalho de madrugadas insones e com ele a figura que o próprio autor denomina de: O Cristo Lírico.

Saiba mais informações sobre o evento e a história do autor no site ArteFatos.art.br (clique na imagem abaixo)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *