Sabesp interrompe fornecimento de água em Caraguá e São Sebastião

Serviços visam ampliar o volume de reservação de água para temporada de verão

ETA do Porto Novo vai passar por modernização (Foto: NI)

A Sabesp realiza das 0h  às 7h desta quarta quarta-feira (17) serviços para interligação entre reservatórios da Estação de Tratamento de Água (ETA) Porto Novo, em Caraguatatuba


Durante a execução dos trabalhos, o fornecimento de água será interrompido em bairros da Costa Norte de São Sebastião e região Sul de Caraguatatuba. Segundo o gerente operacional da Sabesp em Caraguatatuba, Bruno Dmitruk, assim como grande parte das manutenções da companhia em ETAs, este trabalho ocorre durante a madrugada, quando o consumo de água é reduzido. “Desta forma, o impacto é menor e o abastecimento não fica prejudicado”, comenta.


O objetivo da manutenção, segundo a empresa, é garantir maior segurança no abastecimento, com ampliação da reservação de água para a população na próxima temporada de verão.

Em Caraguatatuba, o abastecimento pode ser afetado nos bairros: Travessão, Perequê-Mirim, Pegorelli, Vapapesca, Palmeiras, Balneário Mar Azul, Recanto do Sol, Jaraguá, Tarumãs, Porto Novo, Juqueriquerê, Colônias de Férias, Ilha Morena, Morro do Algodão, Vila Saveiros, Golfinho, Pontal Santa Marina, Jardim Britânia, Tinga, Indaiá, Poiares, Jardim Gaivotas e Jardim Aruan. Em São Sebastião, os bairros afetados são: Jaraguá, Enseada, Canto do Mar, Cigarras, São Francisco, Reserve Du Moulin, Pontal da Cruz, Praia Deserta, Porto Grande, Portal da Olaria e Arrastão.


A normalização no abastecimento ocorrerá de maneira gradual, após a conclusão da manutenção, a partir das 7h. A Sabesp pede que os moradores evitem o desperdício e usem de forma racional o volume de suas caixas d’água. 


Casos de emergência serão atendidos no 0800-0550195 ou 195 (Central de Atendimento), que funcionam durante 24 horas. As ligações são gratuitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *