Músicos de Boiçucanga lançam disco de rock para crianças

OssoBanda apresenta o CD ‘Pé de Maravilha’ em agosto

Teresa Saci é cantora e compositora na banda (Foto: NI)

Por Daniela Malara Rossi

A banda de Boiçucanga, OssoBanda, acaba de terminar o projeto de seu primeiro disco, Pé de Maravilha, que deve ser lançado ao mercado no início de agosto. O CD foi feito especialmente para as crianças e tem 10 canções, com composições próprias e de outros artistas, para embalar e divertir os pequenos.


O grupo é formado pela cantora Tereza Saci, Aline Jorge na bateria, Alê Vox fica com a guitarra e Erickson Freitas toca o baixo. Todos participam das composições. A
banda tem um espaço em Boiçucanga, o Quintal, onde promove shows e
encontros junto à comunidade. Além disso, as músicos sempre participam de eventos em outras cidades da região e em São Paulo.



A banda começou em 2013 e já é bastante conhecida em São Sebastião, especialmente na Costa Sul. “Não existem muitos trabalhos voltados para as crianças na nossa região e estamos aproveitando essa oportunidade para levar algo muito especial para filhos e pais. Os adultos acompanham as crianças e também se divertem muito”, conta Tereza. A cantora explica que as músicas para crianças atraem diversas faixas etárias, o que acaba diversificando bastante o público de seus shows.


O disco foi produzido por Sapiranga, que destaca a influência do rock como um diferencial do trabalho. “É muito interessante ver que o CD se torna uma iniciação das crianças ao rock’n roll”, disse o produtor. O lançamento será feito no Teatro Municipal de São Sebastião, mas algumas música poderão ser ouvidas nos próximos shows da banda. Dia 27 de junho a OssoBanda vai abrir o show do músico Walter Saty, do Clube da Esquina, no Quintal. E no Dia do Rock o grupo se apresenta na Barra do Una, dia 11 de julho.

Outra marca registrada da banda é o estilo teatral das apresentações. Além das músicas, existe uma produção de cenário e figurino, com intuito de tornar os encontros mais lúdicos e garantir a identificação das crianças com a atmosfera da banda. “Estamos nos profissionalizando cada dia mais, mas o universo infantil pede muita sensibilidade e intuição. Esperamos atingir um público maior com o lançamento do CD, mas não vamos perder nosso lado sentimental e essa interação com nossas crianças”, finaliza Tereza.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *