Fortes imagens de um acidente ocorrido no último dia do ano (31), na Praia do Félix, região norte de Ubatuba, viralizaram na internet. A foto mostra os ferimentos de um banhista que foi atropelado por uma lancha enquanto estava na água e teve graves dilaceramentos na perna esquerda. O homem ficou em estado de choque, aparentemente pálido com a perda de sangue.
Por respeito à vítima, o jornal Nova Imprensa replicou a imagem desfocada.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar), a vítima flutuava no mar em uma área que, no momento do acidente, não contava com sinalização de delimitação para banhistas ou posto de guarda-vidas ativo.
A embarcação trafegava nas proximidades quando a hélice atingiu a perna da vítima, provocando uma lesão com três cortes profundos.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
O socorro, segundo o Gbmar, teve início graças à atenção do proprietário da embarcação, que estava na faixa de areia. Ao perceber o acidente, ele alertou imediatamente o condutor do barco. O piloto agiu prontamente, prestando auxílio à vítima e ajudando-a a sair da água.
Dada a natureza do ferimento, a operação de resgate mobilizou recursos avançados. Foi acionado o apoio do helicóptero Águia para realizar o atendimento pré-hospitalar e estabilização do paciente ainda na praia. Na sequência, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu a vítima à Santa Casa de Ubatuba, onde o homem ficou sob cuidados da equipe médica de plantão.
Alerta no mar
Os bombeiros aproveitaram o registro da ocorrência para reforçar o alerta de segurança neste período de alta temporada. A convivência entre banhistas e embarcações, como lanchas e jet-skis, exige cautela redobrada.
A corporação destaca a importância de condutores respeitarem rigorosamente as normas de navegação e as distâncias de segurança da arrebentação, essenciais para prevenir acidentes graves e preservar vidas.


One Reply to “Foto chocante mostra banhista atingido por hélice de embarcação em Ubatuba”