Após decisão judicial, Caraguatatuba realiza a primeira Marcha da Maconha, neste sábado (4), na região central da cidade. O evento, organizado por um coletivo local, visa promover um debate democrático e consciente sobre o uso medicinal do canabidiol, tema que provoca discussões relevantes na sociedade.
Os participantes foram orientados a usar roupas confortáveis, levar água, evitar provocações e manter o respeito ao longo de todo o percurso. Além disso, foi reforçada a necessidade de portar documento de identificação, manter o grupo unido e evitar qualquer comportamento que possa gerar conflitos ou desrespeitar a legislação vigente.
Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
A Prefeitura de Caraguatatuba emitiu uma nota onde informou que, embora seja contrária ao uso recreativo de drogas ilícitas, irá cumprir integralmente a decisão judicial, garantindo a segurança e a organização adequada do ato. A Secretaria de Mobilidade Urbana estará presente para gerenciar a interdição de parte da Avenida Arthur Costa Filho, facilitando o trajeto da marcha.
A Polícia Militar também dará suporte à segurança, além de uma ambulância da prefeitura estar à disposição para qualquer emergência que possa ocorrer durante a manifestação.
A expectativa do coletivo é de que a marcha dialogue com a comunidade e destaque a importância do tema para a saúde pública, a liberdade de expressão e a mudança no entendimento cultural sobre o uso da planta.
A concentração da marcha será às 14h20, ao lado das quadras esportivas próximo ao Restaurante Guaruçá. A saída da passeata está prevista para às 16h20, seguindo pela orla da praia em direção à Praça da Cultura. Ao final, uma roda de conversa popular será promovida, com debates abertos sobre o uso medicinal da cannabis e os direitos dos usuários.
A administração municipal destaca que o evento será uma manifestação pacífica, totalmente apartidária e voluntária. Além disso, informa que “a associação responsável pelo evento foi advertida em audiência realizada no dia 2 de outubro de que o uso recreativo ao longo da passeata não está permitido e nem será tolerado, de forma que agentes de segurança estarão presentes para garantir o cumprimento da decisão judicial”.
One Reply to “Caraguatatuba realiza 1ª Marcha da Maconha neste sábado”