Embarcação naufragada em Itanhaém é localizada próxima a Baleia

A lancha que naufragou com três pessoas da mesma família, no último sábado (23) na costa de Itanhaém, litoral sul paulista, foi localizada e resgatada pela Marinha do Brasil, em São Sebastião. O corpo de uma das vítimas também foi encontrado na região. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 200 quilômetros.

Os tripulantes da embarcação Jany eram três adultos, sendo um casal e o filho. A família, natural do interior do estado, estava com o filho que é veterinário no Guarujá, e afundaram a aproximadamente 25 quilômetros da costa, perto da Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras. O corpo da mãe, ainda com colete salva-vidas, foi localizado por uma embarcação que passava pela Barra do Sahy, na última terça-feira (26).

De acordo com a Marinha, a embarcação foi localizada na altura da Praia da Baleia, a cerca de 11 quilômetros da costa. O casco da embarcação foi avistado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e nenhuma vítima foi encontrada nas imediações.

O barco recolhido será utilizado como subsídio para o inquérito instaurado pela Polícia Civil, a fim de apurar as causas e circunstâncias do acidente.

A Marinha também informou que as buscas pelas duas outras vpitimas seguem nessa sexta-feira (30). O esforço conjunto envolve 82 militares, que atuam diretamente na cena de ação, tendo varrido um total de mais de 3.900 km², valor equivalente a duas vezes a área da cidade de São Paulo. O avião da FAB e o Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar) apoiam a operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *