A Polícia Civil prendeu em São Sebastião três homens envolvidos no golpe do falso advogado. A operação Quimera foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (15), no bairro Enseada. A ação fez bloqueios judiciais de contas, ativos financeiros e criptomoedas, totalizando mais de R$ 507 mil, com o intuito de asfixiar economicamente o grupo.
A fraude consistia na utilização indevida de credenciais vazadas de advogados, permitindo acesso a processos judiciais. Com as informações obtidas, o criminoso se passava por advogado real, utilizando imagens e logotipos autênticos, e solicitavam pagamentos de impostos e taxas para a conclusão de processos, induzindo as vítimas ao erro e causando prejuízos significativos.
Siga o Canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
Em São Sebastião foram presos B.A.T., de 24 anos; R.S.S., de 23 anos; e K.P.O.S., de 21 anos. A operação foi liderada pela polícia do Distrito Federal, com apoio da Delegacia de Investigação Geral (DIG) de São Sebastião.
Ao todo, a operação resultou na prisão de oito indivíduos e no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, incluindo também as cidades de São Paulo e Mongaguá, no estado paulista. Os suspeitos estão à disposição da Justiça.