Caraguatatuba ganha em outubro um evento inédito na cidade, a primeira Marcha da Maconha, no dia 4 de outubro. Sob o lema ‘Pela liberdade da planta no quintal!’, o coletivo reivindica o direito ao cultivo, justiça social e o fim da criminalização.
Siga o Canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y
A organização promete uma manifestação pública e pacífica, construída de forma coletiva, independente e sem patrocínios. A pauta deste ano também inclui uma reflexão sobre a importância das mães atípicas no movimento associativo canábico. “Muitas associações nascem da luta dessas mulheres para garantir o acesso a tratamentos e direitos”, destaca o movimento. “A invisibilização dessas mães também é uma forma de violência”, conclui o grupo em suas redes sociais.
Marcha da Maconha
A Marcha da Maconha é um movimento global com uma história de luta pela descriminalização e legalização da maconha.
A primeira manifestação no Brasil ocorreu em 2002, no Rio de Janeiro. A iniciativa inspirou a formação de grupos em outras cidades do país, e hoje o movimento é realizado em cerca de 35 municípios.
A marcha busca debater o impacto da criminalização, que, segundo o movimento, afeta principalmente a população preta e periférica.
Ver essa foto no Instagram
One Reply to “Caraguatatuba terá a 1ª Marcha da Maconha em outubro”