Operação da Polícia Federal investiga crimes ambientais e fraudes em Ubatuba

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) a Operação ‘Restinga Viva’, com o objetivo de investigar a prática de crimes ambientais e fundiários no Litoral Norte de São Paulo. A ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nas cidades de Ubatuba e Taubaté.

As buscas foram realizadas em endereços residenciais e comerciais de investigados, além da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Ubatuba.

Siga o canal “Nova Imprensa” no WhatsApp e fique por dentro das notícias do Litoral Norte: https://whatsapp.com/channel/0029Vb3aWJl29759dfBaD40Y

O inquérito policial investiga crimes como desmatamento de áreas de restinga, fraudes documentais, loteamento clandestino de terrenos da União e falsificações em processos administrativos de regularização fundiária. A operação visa coibir a grilagem de terras públicas, proteger áreas de preservação permanente e responsabilizar os envolvidos nas fraudes.

crimes ambientais

Prefeitura de Ubatuba nega ser alvo

Em nota, a Prefeitura de Ubatuba informou que agentes da Polícia Federal estiveram no município para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Segunda Vara Federal de São Paulo, relacionado a um processo judicial sobre parcelamento e uso irregular do solo em áreas da União.

A administração municipal disse que colaborou com as autoridades, disponibilizando todos os documentos solicitados. “Os secretários das pastas envolvidas acompanharam a ação e prestaram os devidos esclarecimentos. A Prefeitura fez questão de frisar que não é investigada na operação, que corre sob segredo de justiça, o que impede a divulgação de mais informações no momento”.

Por fim, a nota da prefeitura repudiou “a disseminação de fake news e conteúdos inverídicos que buscam, de forma irresponsável, prejudicar a imagem da atual gestão perante a população”.

0 Replies to “Operação da Polícia Federal investiga crimes ambientais e fraudes em Ubatuba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *